Interligados #2 - Aden Stone Contra O Reino Das Bruxas - Gena Showalter

Sinopse

Desde que chegou a Crossroads, Oklahoma, o ex-pária Aden Stone tem vivido uma boa vida. Não importando que um de seus melhores amigos é um lobisomem, sua namorada é uma princesa vampira que tem fome de seu sangue, e ele deve ser coroado o Vampiro Rei - quando ainda é humano. Bem, mais ou menos. Com quatro - opa, três agora - almas humanas que vivem no interior de sua cabeça, Aden sempre foi "diferente" a si mesmo. Estas almas podem viajar no tempo, ressuscitar os mortos, possuir a mente de outra pessoa e, sua favorita, pelo menos nestes dias, dizer o futuro. A previsão para Aden? Uma faca no coração. Porque uma guerra está se formando entre as criaturas do escuro, e Aden está de alguma forma no centro de tudo. Mas ele não vai apenas deitar e aceitar seu destino sem uma luta. Não quando seus novos amigos têm suas costas, quando Victoria arriscou seu futuro para estar com ele, não quando ele tem uma razão para viver pela primeira vez em sua vida...

O primeiro livro dessa trilogia foi a minha primeira resenha para o L&C no ano passado (resenha aqui) e eu amei muito ele. Então, a minha expectativa para o segundo era muito alta, durante boa parte da leitura eu gostei do livro, porém depois da página 300 ele começou a ficar chato, mas isso eu explico durante a resenha. Tenha cuidado, pois estou falando de uma série, então esta resenha contém spoiler do primeiro livro.

Aden está completamente desnorteado pelo rumo dos acontecimentos recentes, mas também quem não estaria? Com seus dois e únicos amigos e sua namorada vampira correndo perigo de morrer por causa de um feitiço posto neles por bruxas impiedosas para força-lo a aparecer em uma reunião, onde ele poderia ser morto, até onde sabia. Quem não estaria morrendo de preocupação?

Além disso, ele agora também é o rei dos vampiros e precisa decidir o que fazer com toda uma oda de vampiros que não acredita, até o momento, na sua liderança, mesmo ele tendo aniquilado o único vampiro que, supostamente, derrotou o Vlado o único rei que aqueles vampiros já tiveram. Será mesmo? E só isso já seria o bastante para qualquer mortal, mas a vida de Aden não poderia ser menos do que complicada, então a luta contra o príncipe feérico depois de ser levado para outra dimensão e lá acontecer uma ligação, e outras coisas fazem dos dias do adolescente parecer mais longos do que os das outras pessoas.

E não podemos esquecer de mais duas coisas, Aden prometeu às almas que as libertaria, mas ele não tem muito tempo, Elaijah já havia previsto a sua morte para não muito distante daquele tempo. O garoto precisa se apressar para fazer o que deve ser feito e ainda tentar aproveitar um pouco do tempo com a namorada e princesa dos vampiros, Victoria.

Paralelamente a isso tudo, a vida de Marry Ann também da um giro de trezentos e sessenta graus! Ela se descobre mais que uma simples "anuladora", e isso interfere diretamente no seu relacionamento com Riley, o lobisomem pelo qual ela é completamente apaixonada, e coloca sua vida em risco, pois o que ela é, ou o que ela se tornou, é odiado e temido por todos os outros seres míticos. Ela precisa achar uma forma de proteger a si mesma e as pessoas que ama o que ela é.

O segundo volume da série Interligados reserva aos leitores uma estória cheia de romance, aventura, reviravoltas e principalmente, ação, todos os componentes de uma estória de sucesso.

Comecei a ler este livro a cerca de um mês e meio atrás, e no começo eu simplesmente não conseguia parar de ler, ficava imaginando o que ia acontecer em seguida, qual surpresa me aguardava na página seguinte e como eu reagiria a ela. O problema começou quando eu cheguei lá pela página 350 a leitura não conseguiu mais me prender, motivo: uma personagem ficou chata!

INÍCIO DO SPOILER: Ao sequestrarem uma bruxa, Caleb, uma das almas que "moram" na cabeça de Aden se sente estranhamente ligado a ela e coloca o bem estar dela acima de tudo e todos. Pode até aparecer besteira citar isso como uma coisa ruim, mas a alma fica o tempo todo implorando pela garota, chega ao ponto de falar algo como "nós podemos morrer desde que ela continue viva", esse nós significa Aden, seus amigos, namorada e as outras almas que vivem na cabeça do jovem, ele nem pensa nas consequências que isso poderia ter! FIM DO SPOILER.

O fim deste livro é surpreendente e, mesmo eu tendo gostado mais do primeiro, deixou-me curiosa para saber como a autora vai finalizar a estória, torço muito para que eu goste tanto quanto gostei do primeiro.

A diagramação é bem normal, capítulos começando com o número e a primeira letra com a mesma fonte da capa. E falando nela, achei a nacional muito mais bonita que a original, a Universo dos Livros está de parabéns pelo trabalho maravilhoso.

Interligados - Aden Stone Contra O Reino Das Bruxas leva de mim quatro estrelas, porque eu realmente perdi a minha pouca paciência com as passagens citadas. Mesmo assim, são quatro estrelas, então acho válido que leiam, mesmo porque muita gente pode não concordar comigo, tanto em um sentido positivo quanto negativo.

Classificação final:

14 comentários:

  1. Adorei essa resenha! Hahaha ainda mais que ela só tem spoiler em uma parte, porque ainda não li o primeiro livro!
    Sempre tive vontade de ler essa série!! *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. É a primeira vez que vejo esse livro. Hum....ele parece mesmo ser bom. Uma trilogia? Melhor ainda! Achei muito boa a sinopse do livro e me matei de ler spoiler aqui, mas tudo bem, se algum dia eu for ler pelo menos sei no que estou me metendo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica!
    Eu amei este livro, mas concordo com você sobre o Caleb, me irritou bastante e deu uma desistimulada.
    Sua resenha ficou lindona!

    Beijos ;)
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  4. Oi Jessie.
    Eu só li a parte sem spoiler, mas esta é uma trilogia que quero muito ler, mas não sabia o que esperar da história, agora já sei rs
    Não sabia que era um livro com vampiros, mas isso me deu mais curiosidade ainda.

    Sobre o comentário no blog: meu filho está bem melhor sim, ele tomou antibiótico e está melhorando.
    Depois eu que fiquei doente, rs mas depois de passar quase 2h no soro ontem, melhorei um pouco.
    Obrigada por se preocupar viu
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Jacqueline Braga Que bom que ambos estão melhores Jack. É desesperador vr uma criança (principalmente que a gente ama) doente dessa forma, falo porque já passei por situações assim com a minha irmãzinha...
    Mas se já estão bem, fico feliz!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Jessie <3
    Menina que confusão. Pela sua resenha do primeiro livro eu o quis mais que tudo, e continuo querendo... ou não, nem eu sei mais. A continuação do primeiro livro parece ser muito boa e instigante, pelo menos é o que percebo pela sinopse, mais ai vem esse ponto negativo que sinceramente eu já vejo que vai me irritar. Agora nem sei mais se vale ler a série.
    Quanto a capa eu adorei, aliás por enquanto a série está de parabéns nesse quisito. Espero que eu me anime mais e que o terceiro livro te agrade tanto quanto o primeiro, e vou ficar esperando pela resenha. ;)

    Beeijos
    Elder Koldney

    ResponderExcluir
  7. Só li o 1, q achei surreal demais (eu estava adorando até aparecer a tal vampira)... acho a capa desse 2 muito linda! :D

    ResponderExcluir
  8. Oi meninas!

    Sou louca pra ler essa série, tenho os dois volumes aqui, mas cadê o tempo? rs Por favor, se vocês descobrirem como curar esse vício de colecionar livros sem ter como ler tudo, me avisem! rs

    O que eu mais gosto na história é o fato de msiturar um monte de seres fantásticos, tipo Cidade dos Ossos, sabe? Bem, nunca li né, mas vejo dessa forma rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  9. NUNCA TINHA OUVIDO FALAR,MAS PARECE LEGAL.
    GOSTEI DA CAPA E DA QUANTIDADE DE PAGINAS.
    BJS!

    ResponderExcluir
  10. Estou lendo o primeiro e gostando bastante.
    Confesso que não li o spoiller, pq se não ia acabar a graça né? Já que eu tô lendo o primeiro ainda.
    kkkkkkkkkk

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho os dois livros...comprei mês passado...mas como tenho uma lista enorme de livros na fila...ainda não consegui ler.
    Confesso que os comprei pela capa...e pelo nome...não tinha a menor ideia do que me esperava (louca, neh?...rs)...mas depois de ler a sua resenha (pulando o spiler, é claro) vi que não me enganei em ter comprado...meu instinto dificilmente falha, ainda mais se tratando de livros...rs.

    Vou fazer ele furar fila...rs...e isso é um fato.

    Bjão, meninas, até a próxima.

    Vanessa P.

    ResponderExcluir
  12. Hey Jessie :)
    Li o primeiro só, e não gostei do Aden particularmente, e do fato dele curtir a vamp, achei tão clichê e chatinho.
    A historia me prendeu quando começa o romance entre Marie Ann e o loobo, mas mesmo isso vai perdendo a graça.
    Acabei não lendo o segundo aida,ce não sei se vou pegar pra ler, ainda mais você falando que passa por uma fase ruim no fim... Talvez se fosse só no ponto de vista da Marie Ann eu até ariscava, mas com Aden D: ai q, tenho medo de empacar PAOSOAOS
    beijão!
    Jups | UpSagas

    ResponderExcluir
  13. Oi, Jessie!
    Eu me apaixonei pelo primeiro livro do Aden e assim que foi lançado o segundo eu corri e comprei. Mas desde então não senti vontade de ler. Fico olhando pra ele aqui na estante e não bate aquela vontade, sabe? Eu li a parte do spoiler e acho uma pena que o Caleb se torne um chato! Gostei da resenha, espero criar coragem para ler esse livro antes que o próximo seja lançado.rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Caleb sempre minha alma favorita, tirando boas risadas com seu apetite sexual anormal ehhehehhehe, mas concordo cm vc, ele realmente só estava pensando em si mesmo, e isso me desapontou um pouco.
    Embora tenho que dizer que preferi mais esse 2, tem mais ação e mistério que o 1, os personagens parecem estar mais maduros nesse segundo e senti que Aden começa a tomar mais a rédias de liderança no grupo, algo que gostei e muito.
    E o final do livro me deixou louco pelo 3
    alem da nossa capa continuar melhor que a americana hehehehhe
    http://thebooksguardians.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!