Política de resenhas

 O blog é um hobby levado a sério. Quando recebemos um livro (QUE SOLICITAMOS!), seja de editoras ou diretamente do autor, assumimos o compromisso de ler e postar a resenha aqui. Mas não temos um prazo certo para as leituras, porque temos outros compromissos. Ou seja, se aceitamos receber o livro estamos assumindo o compromisso de lê-lo e resenhá-lo, mas não estipulamos uma data certa para a leitura — salvo se isto for previamente combinado.

Se recebermos um livro que não solicitamos, não temos o compromisso de resenhá-lo aqui no blog. Caso ele se encaixe no nosso perfil de leitura, podemos lê-lo e resenhá-lo. Mas se ele não for do nosso interesse, poderá ser sorteado, através de promoções ou concursos culturais, entre os nossos leitores ou doado. 

Se recebermos um livro de alguma série e não tivermos lido os livros anteriores, resenharemos o livro depois de termos lido os livros que o antecedem. Afinal, não tem como ler um livro fora da sequência, quando estes são continuações.

O que postamos aqui é a nossa visão diante de determinada leitura. Os textos que escrevemos sobre os livros são extremamente sinceros. Se gostarmos da obra vamos explicitar os motivos e, caso a obra não nos agrade também iremos dizer o porquê. Procuramos, sempre, ressaltar os pontos positivos e negativos. 

Nas nossas resenhas vamos expressar a nossa opinião sobre o livro. É a nossa visão diante daquela leitura. E opinião como todos sabem, cada um tem a sua. Então você, concordando ou não, respeite

Nos comentários você terá toda a liberdade para expressar a sua opinião, desde que não desrespeite ninguém. Comentários agressivos, preconceituosos e coisas do gênero, não serão aceitos.



Dúvidas? Entre em contato por e-mail: lendoecomentando.contato@gmail.com